Saiba como a Duosystem atua no mercado, com o fornecimento de soluções inteligentes para o enfrentamento ao coronavírus.
A utilização dos recursos tecnológicos ajudou a expandir o acesso e proporcionou avanços significativos no setor de saúde durante a pandemia de Covid-19. A Duosystem atua há 14 anos no mercado, com o fornecimento de soluções inteligentes para garantir mais eficiência e qualidade nos processos. Possuímos ampla experiência estratégica e tecnológica e especialmente no enfrentamento à pandemia de Covid-19, oferecemos produtos inovadores e seguros.
Nossos sistemas são totalmente preparados para atender às necessidades dos clientes. Soluções como o Acessa+, Medica+, Regula+, além do +Gestão, +Mídia e +Saúde são compostas por recursos tecnológicos, que apresentam uma grande escala de assistência e atendimento.
No Estado de São Paulo, por exemplo, firmamos parceria com a Prefeitura de São Paulo para o desenvolvimento de um aplicativo destinado à triagem e orientação dos pacientes com suspeita de Covid-19. O aplicativo e-saúdeSP disponibiliza um sistema de integração de dados clínicos e telemedicina que reúne o histórico do paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital. O app está configurado com os protocolos clínicos da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo para atendimento de cidadãos com sinais e sintomas da Covid-19, possibilitando a melhor orientação para o quadro de saúde de cada cidadão. A aplicação facilita o acesso às consultas médicas, diminuindo a aglomeração da população em unidades de saúde. Desde sua implantação até o momento, a solução acumula mais de 5 mil atendimentos.
Já a plataforma tecnológica da Duosystem, voltada ao processo de regulação (Regula+), permite às unidades de saúde, manterem contato em tempo real com médicos e técnicos das centrais de vagas, agilizando internações e a marcação de consultas e exames. O sistema possibilita o acompanhamento e a regulação de leitos, pré-hospitalar, urgências e ambulatorial, baseados na otimização dos recursos e em protocolos clínicos.
Nossas soluções auxiliam os profissionais de saúde, no gerenciamento de todo o processo de regulação, garantindo mais eficiência, agilidade e transparência nos procedimentos. “Para se ter ideia, o apoio da TI permitiu a intermediação e o agendamento de 1,6 milhão de consultas, exames e procedimentos, além de 74,9 mil regulações de urgência e mais de 97 mil internações ao longo do mês de novembro de 2020 no estado de São Paulo”, garante o presidente da empresa, João Paulo Baptista Campi. Experiências exitosas também podem ser registradas em outros locais em que a Duosystem disponibiliza seus sistemas voltados à otimização do processo de regulação. “No estado do Mato Grosso do Sul, por exemplo, contabilizamos mais de 8,7 mil regulações de consultas, exames e procedimentos, 7,3 mil de urgência e 179 internações no mês de novembro. No estado de Goiás, foram consolidadas mais de 7 mil regulações de urgência no mesmo período”, pontua João Paulo Baptista Campi.
Vale ressaltar que atuamos diretamente em estratégias implantadas pelo Governo do Estado de São Paulo no combate à pandemia do coronavírus. A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo adotou um modelo de atendimento para a prevenção de Covid-19 nas farmácias de medicamentos especializados (alto custo), unidades estaduais que entregam remédios especializados à população. Com o “Remédio Agora”, desenvolvido através da tecnologia “Medica+” da Duosystem, o usuário pode programar a ida à farmácia e, com poucos “cliques”, selecionar os remédios que utiliza, marcando a data e horário viáveis para retirá-los. O advento tecnológico contribui efetivamente para o acompanhamento e melhor gestão das filas, evitando aglomerações, especialmente nesta fase. Desde sua implantação, no segundo semestre de 2019 até o mês de outubro, já foram contabilizadas mais de 113 mil adesões e 560 mil agendamentos.
Adicionalmente, desenvolvemos a plataforma que o Governo do Estado de São Paulo utiliza para o cadastramento de voluntários interessados em participar dos testes clínicos de fase 3, em humanos, da vacina chinesa contra o novo coronavírus. Em menos de uma semana, o sistema registrou mais de um milhão de acessos. Todo o processo é anônimo, respeitando as questões ligadas à segurança da informação.
Estamos em constante transformação e atentos ao que há de mais inovador no mercado, para proporcionar a melhor experiência de acesso e gestão em Saúde. “É indiscutível que as inovações tecnológicas revolucionaram a área da Saúde e estão contribuindo diretamente na prestação de atendimento humanizado e de qualidade à população. Os recursos já são protagonistas no cenário atual, trazendo experiências importantes de saúde a quem mais necessita”, conclui João Paulo Baptista Campi.