Empresa especializada em inovação, divulga o novo balanço de atuação e produtividade nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.
A Duosystem, empresa de tecnologia, especializada em inteligência e inovação em saúde, expande continuamente sua presença no mercado. Recentemente, a companhia divulgou seu novo balanço de produtividade e atuação referente ao mês de fevereiro de 2022. Confira mais aqui:
Uma das principais expertises da companhia, está ligada às inovações tecnológicas e especialmente, a telemedicina. A empresa oferece para a Prefeitura de São Paulo, uma plataforma tecnológica de telemedicina, que auxilia no atendimento aos sintomas de Covid-19, além de trazer atualizações sobre a campanha e a carteira de vacinação do paciente.
O aplicativo e-saúdeSP disponibiliza um sistema de integração de dados clínicos e telemedicina que reúne o histórico do paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital. A solução já registrou mais de 9,4 milhões de acessos, 1,9 milhão de usuários cadastrados, além de 1,7 milhão de downloads desde sua implantação, em junho de 2020 até o mês de fevereiro de 2022.
O apoio da tecnologia aumentou o alcance e a efetividade das ações da gestão municipal no enfrentamento à Covid-19, com recursos com a teleinterconsulta, que permite a avaliação médica de um paciente por videochamada, e a teletriagem @Covid, acionada pelo aplicativo para avaliação de sintomas por equipes de saúde em uma central de atendimento e, se necessário, o encaminhamento para a testagem de Covid-19.
Além do projeto da Prefeitura Municipal de São Paulo, que auxilia ao enfrentamento à pandemia ao Covid-19, a Duosystem prosseguiu com o fornecimento de sua plataforma pioneira de regulação para os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. A solução de regulação da empresa, “Regula+”, é destinada para a utilização do portal da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo (CROSS), contribuindo para a melhor gestão dos leitos hospitalares na rede pública de saúde. A tecnologia da Duosystem permite o acompanhamento das regulações e da rede assistencial em tempo real, fatores imprescindíveis para a definição de condutas e melhor tomada de decisão na distribuição de recursos disponíveis relacionados aos casos de coronavírus.
O apoio da TI permitiu a intermediação e o agendamento de 1,7 milhão de consultas, exames e procedimentos, além de 87,5 mil regulações de urgência e mais de 88,9 mil internações ao longo do mês de fevereiro de 2022 no estado de São Paulo. Experiências exitosas também podem ser registradas em outros locais em que a Duosystem disponibiliza seus sistemas voltados à otimização do processo de regulação. “No estado do Mato Grosso do Sul, por exemplo, contabilizamos mais de 14,3 mil regulações de consultas, exames e procedimentos, 8 mil de urgência e 497 internações no mês de fevereiro. No estado de Goiás, foram consolidadas mais de 20,4 mil regulações de urgência e 39,8 mil regulações ambulatoriais no mesmo período”, pontua o presidente da empresa, João Paulo Baptista Campi.
A Duosystem ainda está colaborando com outras iniciativas de modernização dos processos ligados à Saúde. No Estado de São Paulo, a empresa é responsável pela criação de um aplicativo inédito que otimiza a rotina de atendimento nas farmácias de medicamentos especializados (alto custo), unidades estaduais que entregam remédios especializados à população. Com o app Remédio Agora, o usuário pode programar a ida à farmácia e, com poucos “cliques”, selecionar os remédios que utiliza, marcando a data e horário viáveis para retirá-los. O advento tecnológico contribui efetivamente para o acompanhamento e melhor gestão das filas, evitando aglomerações, especialmente nesta fase de pandemia. Desde sua implantação, no segundo semestre de 2019 até o mês de fevereiro de 2022, a solução já acumula mais de 193,5 mil cadastros e mais de 1,9 milhão de agendamentos.
Seguimos na missão contínua de oferecer tecnologias inteligentes e inovadoras para garantir a melhor experiência de acesso e gestão em saúde. “São mais de 15 anos de uma história de sucesso, que colabora para a transformação digital na área da saúde”, conclui Campi.