Companhia referência na área de inteligência em saúde, divulga o último balanço do ano, referente ao mês de dezembro.
A Duosystem, empresa referência na área de inteligência em saúde concluiu o ano de 2022 com um balanço exitoso de produtividade. Presente no mercado há mais de 16 anos, a companhia possui a missão de aliar inteligência à tecnologia, para garantir a inovação e a melhor experiência ao acesso e a gestão em saúde.
Investimos continuamente no desenvolvimento de soluções inovadoras para atender às necessidades do setor. Nosso portfólio inteligente de produtos contribui para trazer mais eficiência e qualidade nos processos de tecnologia ligados à área.
No último balanço exitoso de produtividade da companhia, registrado no mês de dezembro de 2022, destacamos a importância da plataforma Regula+, já utilizada pelos complexos reguladores dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. A ferramenta permite o acompanhamento das regulações e da rede assistencial em tempo real, fatores imprescindíveis para a definição de condutas e tomada de decisão na distribuição dos recursos disponíveis.
É preciso ressaltar ainda que a plataforma tecnológica da Duosystem permitiu a intermediação e o agendamento de 1,9 milhão de consultas, exames e procedimentos, além de 103,4 mil regulações de urgência e mais de 100,5 mil internações ao longo do mês de dezembro de 2022 no estado de São Paulo.
Ademais, registramos outras ações de sucesso nos locais em que a Duosystem disponibiliza seus sistemas voltados à otimização do processo de regulação. “No estado do Mato Grosso do Sul, por exemplo, contabilizamos mais de 11,1 mil regulações de consultas, exames e procedimentos, 7,9 mil de urgência e 361 internações no mês de dezembro. No estado de Goiás, foram consolidadas mais de 26,3 mil regulações de urgência e 38 mil regulações ambulatoriais no mesmo período”, pontua o presidente da empresa, João Paulo Baptista Campi.
A Duosystem também colabora com outras iniciativas de modernização dos processos ligados à Saúde. No Estado de São Paulo, a empresa é responsável pela criação de um aplicativo inédito, conhecido como “Remédio Agora” que otimiza a rotina de atendimento nas farmácias de medicamentos especializados (alto custo), unidades estaduais que entregam remédios especializados à população. Com este app, o usuário pode programar a ida à farmácia e, com poucos “cliques”, selecionar os remédios que utiliza, marcando a data e horário viáveis para retirá-los. O advento tecnológico contribui efetivamente para o acompanhamento e melhor gestão das filas, evitando aglomerações. Desde sua implantação, no segundo semestre de 2019 até o mês de dezembro de 2022, a solução ultrapassou mais de 237,3 mil cadastros e atingiu mais de 3 milhões de agendamentos.
Adicionalmente, a tecnologia Saúde+Conectada é um produto da nossa plataforma digital. Flexível, adaptável e pacientecêntrica, a ferramenta executa ações integradas de telessaúde (teleorientação, telemonitoramento, teleconsultas e teleinterconsultas), atende os diferentes tipos de diagnósticos e especialidades médicas e não-médicas e é capaz de integrar-se com plataforma de streaming de vídeo e áudio. O produto também consolida o acesso aos dados de repositório clínico, que reúne informações de diferentes instituições de saúde, com histórico de atendimentos e resultados de exames.
Vale lembrar ainda que contamos com o produto +Gestão em nosso portfólio, plataforma que viabiliza o acompanhamento, monitoramento e avaliação de contratos, convênios e programas de saúde, com a definição de indicadores, metas, produção, dados econômicos e financeiros. “Concluímos o ano de 2022 com um saldo positivo de conquistas e ações. Nosso objetivo é acelerar ainda mais o processo de transformação digital e contribuir para trazer mais inovação ao setor de saúde”, declara o presidente da empresa, João Paulo Campi.